‘Pica-Pau: O Filme’ chega nesta quinta aos cinemas brasileiros

Único jornal diário gratuito no metrô

Conhecido por crianças e adultos de várias gerações, o Pica-Pau, famoso pelos desenhos animados que até hoje são exibidos na TV brasileira, acabou de ganhar um filme que entrará em cartaz amanhã nos cinemas.

Dirigido por Alex Zamm, de “Os Batutinhas – Uma Nova Aventura” (2014), “Pica-Pau: O Filme” resgata o temperamento original do personagem, que foi criado na década de 1940 pelo artista de histórias em quadrinhos Walt Lantz.

Na televisão, o Pica-Pau ganhou uma personalidade mais tranquila com o passar dos anos. No filme, porém, a ave é retratada de forma amalucada de sua concepção original. Na história, o Pica-Pau tenta proteger a área verde em que vive de invasores que a ameaçam.

No caso, os vilões são Lance Walters (Timothy Omundson) e a namorada dele, a dondoca Vanessa, interpretada pela atriz e modelo brasileira Thaila Ayala. Após ser demitido, o ricaço decide construir uma mansão extravagante bem no meio da floresta para lucrar com a venda do imóvel. Porém, como o Pica-Pau mora na área, acaba fazendo de tudo para impedir que a natureza local seja destruída. A ave, no entanto, faz amizade com Tommy (Graham Verchere), filho adolescente de Walters que não tem uma boa relação com o pai.

Além do casal maldoso, o Pica-Pau precisa enfrentar uma dupla de caçadores que tenta capturá-lo a todo custo para vendê-lo no mercado negro, já que ele é considerado uma ave em extinção.