Grupo atira tomates em protesto contra Gilmar Mendes em São Paulo

SÃO PAULO,SP,09.10.2017:PROTESTO-CONTRA-GILMAR-MENDES-IDP - Manifestantes jogam tomates na fachada do Instituto de Direito Público (IDP) em São Paulo (SP), na segunda-feira (09). O local recebe um seminário sobre a reforma política com a participação do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), além do senador José Serra (PSDB). (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress) *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
Único jornal diário gratuito no metrô

Um grupo de cerca de dez pessoas protestou contra o ministro do STF Gilmar Mendes na manhã desta segunda-feira (9) em São Paulo.
O grupo jogou tomates na portaria do IDP (Instituto de Direito de São Paulo), onde o ministro fará palestra nesta segunda. Vários carros também foram atingidos por tomates.
Os manifestantes reclamavam que Gilmar Mendes concedeu liberdade a condenados pela Lava Jato.
“Ei Gilmar, me diz por que, você sempre solta seus amigos e os amigos do poder”, entoavam os manifestantes.

Os manifestantes também apresentaram uma lista de reivindicações: fim do fundo partidário, fim do financiamento público de campanha, fim da reeleição. Defendiam a impressão do voto na urna eletrônica e a adoção do voto distrital.

(Folhapress)

Foto: Renato Cerqueira/Folhapress