Semana começa com frio e chuva, mas temperaturas sobem nesta 4ª

[the_ad id="63382"]

Após uma onda de calor intenso, o paulistano vai enfrentar uma espécie de “clima gangorra” nos próximos dias, com chuva, calor e frio – tudo ao mesmo tempo. Segundo os meteorologistas, esse comportamento climático é típico da primavera, uma estação que apresenta características tanto do verão (chuva e calor) como do inverno (frio pelas manhãs).

“É um período do ano em que as frentes frias ganham mais força e derruba a massa de ar seco que predomina pelo interior do país. A partir de agora vamos ver com mais frequência a ocorrência de chuvas”, diz Helena Balbino, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de São Paulo.
Foi a chegada de uma frente fria formada na região sul neste último final de semana que provocou pancadas de chuvas em capitais como Cuiabá (MS), Campo Grande (MS) e Brasília -todas estavam registrando baixos índices de umidade e temperaturas elevadas. O mesmo fenômeno causou geadas em ao menos seis cidades da serra catarinense nesta segunda.

Na capital paulista, a manhã desta segunda começou com termômetros na casa dos 16 ºC e a máxima não passou dos 20ºC. A queda na temperatura é provocada pela intensidade dos ventos que estão associados a
Nesta terça (24), o dia deverá começar com muitas nuvens e aberturas esparsas de sol. A sensação de frio pela manhã vai persistir ao longo do dia. A mínima será um pouco menor, com 14ºC e a máxima, de 23°C.

A quarta (25), no entanto, será de sol forte com temperatura máxima de 27ºC, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), órgão da prefeitura paulistana. Entre o fim da tarde e as primeiras horas da noite, o calor e a disponibilidade de umidade formarão áreas de instabilidade que provocarão chuvas isoladas na cidade.

[the_ad_group id="6840"]