Aproveite o fim de semana para conhecer o Zoo de São Paulo

Estar em contato com a natureza é muito importante para crianças e adultos. Poucas experiências são tão significativas como a visita ao Zoológico. Apreciar a diversidade da fauna leva aprendizado e cria vínculos. Por conta disso, o Zoo de SP é uma ótima opção de lazer para o final de semana.

Localizado em uma área de aproximadamente 825.000 m² de Mata Atlântica, o Zoo de São Paulo conta com mais de 3.000 animais representados por espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e invertebrados, dentre estes, espécies raras e ameaçadas de extinção.

Alguns dos animais raros encontrados são os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies. Por estar Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoológico, também abriga espécies nativas como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, etc.

Anualmente são recebidos cerca de 1,5 milhão de visitantes. Desde sua inauguração em 1958, o parque já recebeu mais de 89 milhões de pessoas de diversos lugares do mundo, sempre atuando fortemente na conscientização do público para a conservação da natureza.

Para aperfeiçoar o atendimento aos seus visitantes, o Zoo busca a melhoria contínua dos seus serviços, realizando inclusive pesquisas de satisfação para nortear suas ações.

 

Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Avenida Miguel Stéfano, 4.241, Água Funda
De segunda-feira a domingo, das 9h às 17h
Fechamento da bilheteria: 16h30
Tel: (11) 5073-0811
http://www.zoologico.com.br/