Ciclistas pedalam e geram energia para mostra de cinema em SP

[the_ad id="63382"]

Uma mostra de cinema que apresenta curtas sobre sustentabilidade e ambiente e um longa infantojuvenil, mas que, para existir, necessita da ajuda dos próprios espectadores. Assim é a mostra Cine Pedal Brasil, que acontece neste final de semana, das 17h às 20h, de graça no Parque Villa-Lobos (zona oeste).
O evento conta com diversas bases de energia, que têm bicicletas acopladas. Para que haja som e imagem no telão, é preciso gerar energia pedalando. “É um encontro autossustentável. Toda a energia produzida é por meio do pedal, pelos ciclistas. Eles são nossos principais e únicos condutores.
Assim,a proposta é unir esporte e conscientização sobre a finitude e a escassez de produtos de energia
e da natureza em geral. É cultura, esporte e conhecimento”, conta uma das idealizadoras, Paula Dutra.
De acordo com ela, em encontros anteriores realizados em outras cidades, a média de pessoas dispostas a se revezar pedalando foi de 200. “Todas elas chegam, cadastram-se e assinam um termo de que estão saudáveis para fazer algum esforço físico. É possível pedalar com as bicicletas do projeto ou usar a sua, que se encaixa em estações que temos”, diz.
Quem não quiser pedalar não tem problema: basta chegar, acomodar-se no gramado e curtir a programação.
Além dos filmes, haverá, antes das sessões, debates sobre a conscientização social em prol do ambiente. “Não são apenas ciclistas que darão palestras, mas também especialistas no quesito sustentabilidade”, diz Paula.

(Folhapress)
Foto: Divulgação

[the_ad_group id="6840"]