Tite faz seis mudanças e coloca Willian como capitão da seleção

[the_ad id="63382"]

Tite testou seis mudanças no time no primeiro treino tático para a partida contra o Japão, nesta sexta-feira (10), em Lille. Na defesa, o lateral Danilo e os zagueiros Jemerson e Thiago Silva treinaram como titulares. No meio, Tite colocou o volante Fernandinho e os meias Giuliano e Willian.

Caso as mudanças sejam confirmadas, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho ficarão no banco no penúltimo amistoso da seleção neste ano.

O meia Willian, do Chelsea, será o capitão em Lille. O jogador de 29 anos é um dos mais experientes do grupo e é uma espécie de 12º jogador. Ele foi o reserva que Tite colocou mais vezes em campo nas eliminatórias. Neymar e Gabriel Jesus permanecerão na equipe.

O treinador pretende escalar a força máxima somente contra a Inglaterra, nesta terça (14), em Wembley. Depois do treino, a delegação viajará para Lille. Nesta quinta (9), o time fará o último treinamento coletivo.

A partida vai começar às 10h (horário de Brasília) desta sexta. O treino da seleção no estádio do Paris Saint-Germain foi assistido por familiares de Thiago Silva e pelo ex-goleiro Carlos Germano, reserva de Taffarel na Copa da França, em 1998.

[the_ad_group id="6840"]