Theatro Municipal cede nesta quarta-feira festa de tributo a Adoniran Barbosa


Adoniran Barbosa (1910-1982) será, nesta quarta-feira (31), o dono do Theatro Municipal de São Paulo. O compositor de sambas ganhará homenagem com a presença de artistas de vários ritmos.
A MPB está representada por Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e Carlinhos Vergueiro. Também se apresentam os roqueiros Nasi e Paulo Miklos, o cantor de rap Rappin” Hood e a cantora pop Luiza Possi. Até a música erudita marca presença, com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, do maestro João Carlos Martins. Claro, não poderia faltar o Demônios da Garoa, grupo que colocou as músicas de Adoniran em evidência. O acompanhamento será do Conjunto João Rubinato.
E a apresentação não ficará apenas nos clássicos conhecidos do grande público, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Tiro ao Álvaro” e “Saudosa Maloca”. “Também escolhemos composições pouco conhecidas do Adoniran. Assim, aproveitamos para mostrar um pouco mais de sua obra, que é tão vasta”, conta o diretor artístico André Accioli.
Entre as menos famosas estão “Malvina”, “Joga a Chave” e “Apaga o Fogo, Mané”, as primeiras músicas escritas por Adoniran gravadas pelo Demônios. “É um orgulho participar de um festival com tantos nomes fortes da música. E dá ainda mais orgulho ver que praticamente todas as músicas do Adoniran que estarão no show de quarta foram registradas por nós”, conta Sérgio Rosa, membro do grupo.
A organização é de Walter Casagrande Jr., comentarista de futebol da Globo. Parte da renda será revertida para a manutenção do acervo pessoal de Adoniran e para a sua filha, Maria Helena Rubinato.

“Adonirando”
Quando: Quarta, às 21h.
Onde: No Theatro Municipal de São Paulo (praça Ramos de Azevedo, s/nº, tel. (11) 3053-2100).
Quanto: De R$ 10 a R$ 30. 1.500 lugares.
Livre.

(Folhapress)
Foto: Divulgação