Uma pesquisa divulgada pela gestão João Doria (PSDB) mostrou aprovação da maioria dos itens do Carnaval de rua de São Paulo. A menor satisfação dos foliões foi em relação a informação e sinalização, que desagradou 49,2%.
A pesquisa foi feita com 1.104 pessoas, com margem de erro de 2 pontos percentuais. A realização foi da SPTuris (São Paulo Turismo).
Em uma pesquisa que os entrevistados poderiam responder apenado sim ou não, 67,3% viram ambulâncias, 77,4% acharam fácil circular pelas ruas, 73,3% sentiram-se seguros.
Para 68,9%, a organização melhorou em relação a anos anteriores. Uma fatia de 35,3% estiveram no Carnaval paulistano pela primeira vez.
Do público, apenado 6,8% eram de fora da capital e 1% de outros países. O gasto médio e permanência dos turistas foi de R$ 663, em quatro dias. No ano passado, o valor foi R$ 519.
Pesquisadores da SPTuris também entrevistaram pessoas no sambódromo -destes só 13,6% disseram que também iriam curtir o Carnaval de rua. Para este público, 65,1% disseram que o Carnaval estava bem organizado.
Chama atenção o fato de, quando perguntados se a prefeitura deveria continuar apoiando o Carnaval, 25,3% disseram não. Entre o público dos blocos, apenas 11,4% disseram não.
(Folhapress)
Foto: Vagner Medeiros/SMPR