Investigadores acusam PMs de abuso em ação no tráfico


Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) acusam policiais militares rodoviários de abuso de autoridade. Eles afirmam que os PMs tentaram atrapalhar a prisão de um traficante. O caso aconteceu na sexta-feira (16), na rodovia Castelo Branco, em Itu (101 km de SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais civis estavam em uma investigação e encontraram drogas em um caminhão. O motorista foi preso e estava sendo levado para o Deic no seu próprio veículo.
Um investigador de 42 anos foi de passageiro com o motorista do caminhão e os demais policiais os seguiam em uma viatura caracterizada. Quando o veículo chegou em uma praça de pedágio, foi parado por seis PMs.
O investigador alega que informou ser policial e mostrou o distintivo, mesmo assim foi obrigado a descer do caminhão, quando teria sido derrubado no chão.
O preso teria sido levado para uma sala onde, segundo os investigadores, foi agredido e forçado a dizer que estava sendo extorquido pelos policiais civis.
Na Delegacia de Itu, os PMs não se apresentaram para prestar depoimento. A Corregedoria da PM acompanha a investigação do caso.

(Folhapress)
Foto: Divulgação