Um soldado da Polícia Militar foi gravemente agredido e um homem acabou baleado durante uma confusão em um jogo de futebol, na noite desta sexta-feira (16), na Ponte Rasa, na zona leste de SP. Dois homens foram presos.
Segundo informações da Polícia Civil, o policial Ronaldo Honório Marques estava jogando futebol quando teve início uma briga generalizada na quadra.
Em um determinado momento, o soldado conseguiu pegar sua pistola ponto 40 da mochila. Ele então foi cercado por Kaio César Nagy de Jesus, 29 anos, e Manolito Freire Ferreira, 34.
O policial teria atirado e acertou outro homem, que não teve o nome divulgado. As testemunhas não souberam dizer se o tiro foi acidental ou não.
Segundo a polícia, Jesus e Ferreira passaram a agredir o PM, que sofreu traumatismo craniano e facial. Ele foi levado para o Hospital Santa Marcelina e seguia internado em estado gravíssimo até a conclusão desta edição.
A outra vítima foi levada para o Hospital Independência e não corre risco de vida, segundo a polícia.
A pistola do soldado foi roubada durante a confusão. Jesus e Ferreira foram apontados por testemunhas como os autores da agressão e acabaram presos por tentativa de homicídio. A polícia não informou se os dois confessaram o crime.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa deles. O caso foi registrado no 24º DP (Ponte Rasa) onde um inquérito policial foi instaurado.
(Folhapress)
Foto: Divulgação