Cabral é condenado novamente e recebe mais 13 anos de pena


O ex-governador do Rio Sérgio Cabral foi condenado nesta sexta-feira (2) pela quinta vez pela Justiça Federal em uma ação penal. O juiz Marcelo Bretas o considerou culpado dos crimes de corrupção e lavagem envolvendo a compra de joias da joalheria H Stern e o condenou a mais 13 anos e quatro meses de prisão.
Também foram condenados a mulher dele, Adriana Ancelmo, o operador Carlos Miranda, hoje delator, e Luiz Carlos Bezerra.
Com isso, a soma de penas de Cabral já ultrapassa cem anos de prisão. Em uma das ações, ele foi condenado pelo juiz federal Sergio Moro, do Paraná.
Cabral está detido desde novembro de 2016. Desde janeiro, permanece no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

(Folhapress)
Foto: Theo Marques/FrameP hoto/Folhapress