O goleiro Jailson, do Palmeiras, pegou três jogos de suspensão nesta segunda-feira (19), em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), e está fora das duas próximas partidas do time no Campeonato Paulista.
Ele não poderá enfrentar o Novorizontino nesta quarta (21), pela volta das quartas de final, e se a equipe avançar, também fica fora do jogo de ida da semifinal.
A punição a Jailson aconteceu por causa de fatos ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em 24 de fevereiro. O goleiro recebeu dois jogos de gancho pelo pênalti cometido sobre Renê Júnior e mais um por ter dito, após a partida, que “passaram a mão” no Palmeiras, referindo-se à arbitragem de Raphael Claus.
Como já cumpriu um jogo de suspensão de forma automática na rodada seguinte ao dérbi (derrota por 1 a 0 para o São Caetano), Jailson só precisa ficar de fora de mais duas partidas. O titular pode voltar ao time no segundo jogo da semifinal, caso o Palmeiras avance. No jogo de ida das quartas, venceu o Novorizontino por 3 a 0 fora de casa.
Já o atacante Dudu recebeu apenas uma advertência por ter afirmado depois do clássico que, “na dúvida”, a arbitragem favorece o Corinthians em Itaquera. Desta forma, o capitão palmeirense não será problema para a sequência do Paulista.
O volante Felipe Melo, por sua vez, foi absolvido. Ele foi julgado por uma imagem que mostrava o volante fazendo um gesto obsceno no campo, fato que não constava na súmula do jogo. Segundo o camisa 30, a ação foi uma reclamação dirigida a Dudu, e não uma ofensa à arbitragem.
(Folhapress)
Foto: Guilherme Rodrigues/Futura Press/Folhapress