Governador vistoria nova estação Metrô na véspera da inauguração

Único jornal diário gratuito no metrô

O governador Márcio França (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (30) de uma vistoria à estação do Metrô AACD-Servidor, da Linha 5-Lilás, que entrará em operação a partir desta sexta (31), inicialmente em horário reduzido – das 9h às 16h. A nova estação está localizada ao lado da AACD e do Hospital do Servidor, na zona sul da capital paulista. França estava acompanhado do secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.
Diante da expectativa de uma participação maior no total de usuários que têm mobilidade reduzida, por causa da proximidade com a Associação de Assistência à Criança Deficiente, que batiza a Estação AACD-Servidor, a parada teve um desenho especial para melhorar a acessibilidade.
Ela terá nove elevadores e 20 escadas rolantes, além de acessos em dois níveis na Rua Pedro de Toledo, em Moema, na zona sul de São Paulo. A parada também facilitará o acesso aos Hospitais Edmundo Vasconcelos e do Servidor Público Estadual, além de ser uma opção a menos de 1,5 quilômetro do Parque do Ibirapuera. Será a estação mais perto do principal parque paulistano.
As grandes claraboias de vidro são “marcas” das novas paradas, que têm em seu nível do asfalto novas praças abertas à população No caso da AACD Servidor, há ainda dois pisos de estacionamento entre o nível da rua e as plataformas.