SP MakerWeek promove atividades gratuitas na região central da cidade

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

Nesta quarta-feira (26) tem início a segunda edição da SP MakerWeek, semana de cultura digital da cidade de São Paulo. O evento, que será realizado até sábado (29), no Galpão da Vila Itororó, Bela Vista, região central da capital, é organizado pelo programa da Prefeitura de São Paulo, rede FAB LAB LIVRE SP, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

Trata-se de uma das maiores redes públicas de laboratórios de fabricação digital do mundo, que propõe atividades que fomentam a experimentação, o uso de novas tecnologias e o compartilhamento de conhecimento. A programação completa está disponível no site fablablivresp.github.io/spmakerweek.

Serão mais de cem horas de programação com workshops e painéis sobre arte e tecnologia, movimento maker (faça você mesmo), empreendedorismo, educação e transformação social. Oficinas para construção de drones, montagem e manutenção de impressoras 3D, batalhas de robôs e workshop de iniciação à robótica, além de cineclube e debate, com a exibição do primeiro episódio da terceira temporada da série “Black Mirror”, entre outras dinâmicas e atividades, fazem parte das atrações.

As crianças também terão oportunidade de participar da SP MakerWeek. Será criado para elas um espaço exclusivo, o Digital Kids, onde poderão se divertir com brinquedos produzidos em impressoras 3D e grafite digital, além de oficinas para estimular a criatividade.

No sábado (29), último dia do evento, entre 10h e 18h, será realizada uma mostra maker produzida por 15 grupos, apresentação de drones (dos brinquedos aos de uso profissional, para captação de imagens), apresentação de música experimental e visitas guiadas pela Vila Itororó – Canteiro Aberto.

Serviço:

SP MakerWeek 2018

Data: 26 a 29 de setembro

Horário: 9h às 18h

Local: Galpão da Vila Itororó – Rua Pedroso, 238, Bela Vista – SP

Entrada gratuita

 

Foto:Camila Picolo