Prefeitura amplia renovação da frota de ônibus na ZL com novos superarticulados

[the_ad id="63382"]

 

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Transporte e da São Paulo Transporte – SPTrans, está promovendo a renovação da frota de ônibus de São Paulo, para garantir cada vez mais a prestação de um serviço com qualidade, eficiência e segurança aos paulistanos.

A cidade já recebeu 2.260 ônibus novos desde o início da gestão e nesta quarta, 26, o prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai, visitaram a garagem da VIP Transportes Urbanos, na Avenida Águia de Haia, no bairro Arthur Alvim, para vistoriar os mais recentes veículos que chegam às ruas da zona leste.

“Fico muito feliz em entregar novos ônibus para cidade. Isso significa mais conforto para os nossos usuários e uma melhor qualidade de vida”, destacou o prefeito.

São 20 ônibus, sendo 15 superarticulados e outros cinco do modelo Padron. Todos têm ar-condicionado, acessibilidade, tecnologia embarcada como wi-fi e tomadas USB, e motor menos poluente. A acessibilidade do sistema de transporte coletivo está em 93,8%.

A VIP Transportes faz parte do Consórcio Plus, que opera em parte da zona leste, com 128 linhas, sendo 19 noturnas. O Plus transporta 770 mil passageiros, em dias úteis, do extremo leste da Capital à região central, Estação da Luz e Praça do Correio. Além disso, faz a ligação dos bairros com dez terminais de ônibus da cidade, as estações de metrô da Linha-3 Vermelha e as estações CPTM das linhas 11 (Coral) e linha 12 (Safira).

 

Foto: Heloísa Ballarini Secom

[the_ad_group id="6840"]