Ingrid Guimarães estreia série de humor no canal Viva, dia 27

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

Ingrid Guimarães é uma especialista do humor. Afinal, quatro de suas comédias estão entre os filmes mais vistos no País entre 2000 e 2017 e suas participações em programas de TV são antológicas. Não satisfeita em apenas atuar, ela decidiu buscar as raízes desse gênero a partir do depoimento de colegas de profissão, representantes de gerações diversas. O resultado é a série Viver do Riso, que estreia no sábado, 27, no canal Viva, às 19h15.

Ao todo, são dez episódios semanais, dirigidos por Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra e nos quais Ingrid não apenas arranca gargalhadas como consegue confissões de mais de 90 artistas que, em conversas intimistas, falam com franqueza sobre os efeitos do humor no Brasil.

“A série traça mais do que uma linha do tempo, ou um retrato cronológico do humor”, comenta a atriz. “Ela mostra as diversas variações do gênero e como cada humorista encontrou seu caminho, ou foi encontrado por ele. E um dos temas que mais me interessou nesse documentário foi o papel da mulher na comédia”, acrescenta Ingrid.