Deputados do partido de Bolsonaro em SP declaram voto a Márcio França

Único jornal diário gratuito no metrô

 

 

O governador Márcio França (PSB), candidato à reeleição, recebeu nesta quarta-feira (24) apoio de um grupo de deputados eleitos pelo PSL, partido do presidenciável Jair Bolsonaro. França se reuniu com oito parlamentares em um hotel da zona sul da capital paulista.

Os deputados Coronel Tadeu, Abou Anni e Guiga Peixoto (federais) e Major Mecca, Delegado Bruno Lima, Rodrigo Gambale, Tenente Nascimento e Coronel Nishikawa (estaduais) entregaram a França um manifesto intitulado “Por uma nova política em São Paulo”, em que defendem o voto em França como chance de se obter uma “alternância democrática de poder” no estado.

Um dos articuladores do manifesto foi o coordenador de campanha de Bolsonaro em São Paulo, o senador eleito Major Olímpio, presidente da Executiva estadual do partido.

No manifesto, os parlamentares do PSL dizem que “o resultado das urnas em 7 de outubro foi a demonstração da qual a sociedade não aceita mais a política como está; foi a expressão máxima do encerramento de um ciclo longo onde se fazia tudo pela manutenção do poder; foi uma declaração popular daqueles que apoiam a boa política; foi a esperança daqueles que acreditam no voto, na vida justa, e na política para resolver os problemas do Brasil”.

E reforçaram a decisão de Bolsonaro de se manter neutro nas disputas regionais: “Nosso líder nacional foi bastante claro ao dizer que permaneceria neutro nas disputas regionais e concentrado na eleição para presidente, ficando a cargo dos estados decidirem independentemente seus apoios”.

Ao declarar apoio a Márcio França, os parlamentares disseram querer encerrar a disputa entre PT e PSDB em São Paulo. “Por um Estado de São Paulo mais forte, mais desenvolvido, mais seguro e confiável, Márcio França terá nossa confiança. Dia 28 de outubro, os deputados do PSL serão número 40 para governador e 17 para eleger Jair Bolsonaro presidente”.

O PSL elegeu na votação do primeiro turno, em 7 de outubro, 15 deputados estaduais em São Paulo e outros 10 federais pelo estado.

“Quero agradecer o apoio dos parlamentares, os deputados eleitos do PSL. Já tínhamos declarado o apoio do Major Olímpio, que tem feito campanha comigo em vários lugares de São Paulo, mostrando a verdade, né, que a mentira tem perna curta”, disse França, ao agradecer a manifestação dos parlamentares.

 

Foto: Flávio Corvello AE