Prefeitura inicia atendimento odontológico móvel voltado a pessoas em situação de rua

Único jornal diário gratuito no metrô

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou nesta quarta-feira (24) as atividades de atendimento odontológico em unidade móvel aos moradores em situação de rua, cadastrados no Consultório na Rua (CnR), que vivem na região central da capital.

O veículo, que foi doado à SMS, tem o objetivo de desenvolver ações de saúde que atendam às demandas dessa população. Conta com quatro cadeiras odontológicas, com capacidade de realizar até 500 atendimentos por mês. O ônibus funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A unidade ficará, por pelo menos oito dias, na praça da Sé, com o objetivo de atender todas as 80 pessoas que hoje são acolhidas pela Missão Belém. Posteriormente, circulará por outros serviços da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro.

Atualmente, a CRS Centro conta com uma unidade móvel odontológica que já realiza um trabalho em sua área de abrangência. Agora, com o ônibus, terá maior capacidade de atendimento e de mobilidade.

O ônibus foi adaptado para atendimento odontológico e doado à SMS pela Colgate Palmolive Comercial Ltda. Conta com quatro cadeiras odontológicas, um escovódromo, um aparelho de raio-X digital e com equipamentos necessários para o atendimento clínico odontológico, além de fotopolimerizador, ultrassom  e instrumentais para atendimentos preventivos, restauradores, cirúrgicos, de endodontia e de prótese dentária.

 

Foto:Jonantham Muniz Secom