CET implanta operação especial de trânsito na região da 25 de Março

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Rua 25 de Março e imediações, entre os dias 1º e 24 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de pedestres nessa região para compras de Natal e para as festas de fim de ano.

O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade ao público que frequenta a região, mantendo a segurança e a fluidez, bem como garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, Prestes Maia, do Estado e Radial Leste.

O monitoramento ocorrerá de segunda-feira à sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h. A Rua 25 de Março será interditada entre rua Carlos de Souza Nazaré e Ladeira Porto Geral, bem como as suas transversais: rua Afonso Kherlakian, rua Lucrécia Leme e Ladeira da Constituição.

Aos sábados, a Ladeira Porto Geral também estará interditada, sendo permitido apenas o acesso à rua Varnhagem. A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer fora do período de vigência do bloqueio. Nos períodos em que a 25 de Março estiver bloqueada, a carga e descarga será efetuada nas ruas Barão de Duprat e Comendador Abdo Schahin.

A CET sugere que o consumidor dê preferência ao uso de transporte público, pois a oferta de vagas de estacionamento na via pública é limitada. De Metrô, a região pode ser acessada pelas estações Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz; ou pelos terminais de ônibus Dom Pedro II e Correio.

O motorista deverá evitar as vias de maior densidade de público, entre elas a Ladeira Porto Geral; as avenidas Mercúrio e Senador Queirós; e as ruas Carlos de Souza Nazaré, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, Cantareira, Boa Vista e a própria 25 de Março.

 

Foto:Renato S. Cerqueira AE