Região de Vila Ema ganha nova nova Unidade Básica de Saúde

Único jornal diário gratuito no metrô

O prefeito Bruno Covas e o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, inauguraram nesta quarta-feira (28) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Ema, na região da Vila Prudente. “A população lutava há muitos anos por essa UBS que vai desafogar outras unidades aqui da Vila Prudente. Era uma obra que estava parada quando assumimos a Prefeitura no ano passado. Retomamos e agora podemos entregar”, disse o prefeito.

Com a nova unidade, a cidade passa a contar com mais seis equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e três de Saúde Bucal (ESB) que, juntamente com as 21 já existentes em outras UBSs da região, devem colaborar com a cobertura de 76% de todo território da Vila Prudente.

A entrega da UBS Vila Ema promove também a reorganização dos usuários da saúde em toda a região, com destaque para o impacto positivo sobre a UBS Hermenegildo Morbim Jr. e a UBS Vila Heloísa, que até o momento absorviam o atendimento dos pacientes da Vila Ema. A estimativa é que haja redução de 42% na demanda na primeira e de 31% na da segunda.

A UBS será administrada em parceria com a Organização Social de Saúde (OSS) SPDM-PAIS e terá capacidade de realizar, mensalmente, 2.490 consultas médicas, 6.000 visitas domiciliares de agentes de saúde, 780 consultas de enfermagem e 640 consultas odontológicas. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A UBS Vila Ema fica na Rua Gustavo Stach, 140, Vila Ema, na Zona Leste da capital.