São Paulo recebe 2.500 ônibus novos no período de 22 meses

[the_ad id="63382"]

O prefeito Bruno Covas, o secretário de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto, e o presidente da SPTrans, Paulo Cézar Shingai anunciaram nesta quarta-feira (28) renovação da frota de ônibus para a região Sudeste da cidade. “A Prefeitura de São Paulo estimula e quer cada vez mais ter parceiros para que possamos atingir as nossas metas e prestar serviços de qualidade”, destacou Covas.

Eles visitam a garagem da Movebuss Soluções em Mobilidade Urbana, na Vila Alpina, onde estavam em exposição 20 dos novos veículos. A empresa opera 41 linhas para transportar 9,1 milhões de passageiros por mês, ligando os terminais São Mateus, Sacomã e Sapopemba/Teotônio Vilela.

Os ônibus são equipados com ar-condicionado, acessibilidade e tecnologia embarcada, como Wi-Fi e tomadas USB. E são veículos com motorização Euro V, menos poluente e que assegura maior eficiência energética ao veículo. No total, a atual gestão já entregou 2.500 ônibus novos, sendo 1.316 durante o ano de 2018. Com o processo de renovação, a frota atinge índice de 94% de acessibilidade nos veículos.

 

Foto:Divulgação Secom

[the_ad_group id="6840"]