Corinthians e Santos empatam no primeiro teste da temporada

Corinthians e Santos empataram por 1 a 1 em amistoso disputado neste domingo, em Itaquera, no primeiro teste das equipes na temporada. Foi a oportunidade inicial dos técnicos Fábio Carille e Jorge Sampaolli observarem seus elencos para as competições de 2019.

Em campo, sob olhares de 33 mil torcedores, os dois treinadores adotaram estratégias diferentes. Carille optou por uma formação mais defensiva, com a marcação atrás do meio de campo. Deixava a bola com o adversário, como é de praxe em suas equipes. Sampaoli avisou em sua apresentação que colocaria o Santos para atacar. Ele até tentou, mas encontrou dificuldade para furar as linhas defensivas do adversário.

O Corinthians começou com uma equipe bastante modificada em relação à temporada passada. Os recém-contratados Richard, Ramiro, André Luis e Sornoza entraram como titular, além de Gustagol, que voltou de empréstimo. E foi do centroavante o gol que abriu o placar após cruzamento de André Luis. No intervalo, ele agradeceu a Rogério Ceni, que foi seu treinador na temporada passada no Fortaleza.

O Santos, que pressionava mais, era menos efetivo e só conseguiu ser perigoso em lance de bola parada e com a ajuda da zaga do adversário. Após cruzamento na área, Pedro Henrique desviou contra.

Após os gols, a partida seguiu na mesma: o Santos com a bola no campo do adversário e o Corinthians tentando sair em velocidade. Em uma roubada de bola, Ramiro pegou a defesa do time de Sampaoli aberta e bateu cruzado com perigo.

 

Foto:Alex Silva AE