Sobe para 6 número de mortos em temporal no Rio de Janeiro

Único jornal diário gratuito no metrô

Pelo menos seis pessoas morreram em razão das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde o início da noite desta quarta-feira, 6. A informação foi confirmada pelo prefeito Marcelo Crivella, que decretou luto oficial de três dias, e pelo Corpo de Bombeiros. O temporal também causou um deslizamento que provocou o desabamento de um trecho da Ciclovia Tim Maia.
Um dos mortos é uma mulher que estava em um ônibus que foi atingido pela queda de uma barreira na Avenida Niemeyer, próximo ao Vidigal, na zona sul do Rio. Por volta das 10h30 desta quinta-feira, 7, bombeiros e agentes da Defesa Civil ainda tentavam retirar o veículo atingido pelas árvores, com a ajuda de motosserras, machados e um guindaste.
O corpo de outro passageiro do ônibus que estava desaparecido e estava soterrado foi localizado no início da tarde desta quinta. Mais cedo, o coronel Luciano Sarmento, do Corpo de Bombeiros, disse que havia notícia de uma segunda vítima no ônibus. “Mas teremos a confirmação a partir do momento que acessarmos o interior do veículo”, afirmou.
Além das vítimas que estavam no ônibus, as chuvas causaram uma morte na Rocinha e uma no Vidigal, onde outras seis pessoas ficaram feridas na parte alta da comunidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras duas pessoas morreram durante o desabamento de uma casa em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da cidade. No mesmo local, outros dois homens ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.
O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou nesta quinta que a Avenida Niemeyer permaneceria totalmente interditada nos dois sentidos até a conclusão dos trabalhos das equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros.

Foto:Reprodução