Prefeitura de SP oferece curso de português para imigrantes

***FOTO EMBARGADA PARA INTERNET-CAPA DIÁRIO DE SP*** SÃO PAULO, SP, 20.05.2015: HAITIANOS-SP - Imigrantes haitianos durante aula de português - O governo do Acre enviou, sem avisar à Prefeitura de São Paulo, mais 968 imigrantes. A ausência de planejamento causou superlotação na paróquia que é referência para os haitianos que chegam a São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, na rua do Glicério, no centro de São Paulo (SP). O padre Paolo Parisi, responsável pela missão, acolhe os haitianos que chegam a São Paulo na Casa do Migrante, espaço criado no local com a infraestrutura básica que está com sua lotação esgotada. (Foto: Robson Ventura/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Estão abertas as inscrições para o curso de português para imigrantes. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e tem o objetivo de promover os direitos para a população imigrante da cidade de São Paulo, assegurando seu acesso, permanência e aprendizagem na escola, propiciando sua inserção no mercado formal de trabalho e promovendo sua regularização migratória.

Os interessados, independente da sua condição migratória e documental, devem se inscrever diretamente na escola de sua escolha até o fim de março. O início das aulas está previsto para esta terça-feira, 26 de março. 

Maiores informações podem ser obtidas no Centro de Referência e Atendimento para Imigrantes (CRAI), que fica na Rua Major Diogo, 834. Telefones: (11) 2361-3780/2361-5069, ou no link.  O curso é oferecido em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino em todas as regiões da capital: 

Centro 

CIEJA Paulo Vanzollini

Zona Norte

EMEF João Domingues Sampaio 

EMEF Infante Dom Henrique

EMEF Vereador Antonio Sampaio

EMEI Brigadeiro Eduardo Gomes

Zona Oeste

EMEF Desembargador Arthur Whitaker

Zona Sul

EMEF Desembargador Paulo Colombo Pereira de Queiroz

Zona Leste

EMEF José Maria Whitaker

EMEF Dr. Fábio Silva Prado

EMEF Arthur Azevedo

EMEF CEU Jambeiro 

EMEF Coelho Neto

Foto: Robson Ventura