Idosa de muleta completa prova de 5 km e dá exemplo de superação

Ulisses Carvalho
Único jornal diário gratuito no metrô

Na manhã deste domingo (20), uma idosa atraiu muitos olhares durante a 4°Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama de Guarulhos. A aposentada Neide Pereira de Andrade, 65, moradora da região do Itapegica, completou a prova da caminhada de 5 km utilizando duas muletas.

Ao lado das duas amigas, Elis Regina e Sara de Jesus, Neide contou a reportagem que esta é a sua terceira participação nesta corrida. “Todas as minhas três participações foram de muleta, não tenho como não usar, tive um acidente grave de carro no dia do meu aniversário em 1987”, revelou.

Neide afirma que participa da caminhada mais pela causa de prevenção ao câncer de mama. “Perdi três colegas no mês passado, que foram vítimas do câncer. Durante toda a prova, eu vim o caminho todo pensando neles”, afirmou emocionada a idosa, alegando que pensou em não participar da corrida devido a morte da mãe no ano passado.

A aposentada destacou que só tem a agradecer todos os dias. “A gente tem que rezar e pedir a Deus para dar saúde, porque essa doença é muito cruel, pois, leva pessoas jovens, deixa famílias e filhos”, destacou afirmando que mais uma vez participar da caminhada foi uma experiência única e gratificante.

A Corrida e Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada pela empresa K10 Marketing Esportivo, e além de caminhada, teve a corrida de 10 km e 5 km, com a primeira largada às 7h40 dentro do Bosque Maia, com percurso incluindo as avenidas Salgado Filho e Paulo Faccini.

Na prova de 10 km no masculino, o vencedor da corrida foi Ailton Casimiro, 40, e o segundo colocado foi João Marcos Antunes Santos, 41. Nos 10 km no feminino, a vencedora foi Rozilene Silveira de Jesus, 42, e a segunda colocada, Maria Margarida, 53. Já nos 5 km no masculino, o primeiro colocado foi Diogo Manoel de Souza Santos, 37, e o segundo lugar foi de Reginaldo Rodrigues da Trindade, 39. No feminino, a prova de 5 km teve como vencedora Andréa Cruz de Souza, 37.