Guararema: 121 anos de história

Único jornal diário gratuito no metrô

Guararema está prestes a completar 121 anos de história no próximo dia 19 de Setembro. Mesmo passando pelo momento delicado devido a pandemia do COVID-19, os munícipes têm muito a comemorar.

Desta vez não será possível a participação do público guararemense nas celebrações, mas a cidade contará com novos e importantes espaços e serviços públicos, os quais poderão ser usufruídos agora respeitando os protocolos de controle sanitário ou após o período de pandemia.

A entrega da reforma da Escola Municipal “André Antonio Mariano” está prevista para acontecer no fim do mês. O local acolherá os alunos do Parque Agrinco e região proporcionando mais comodidade e conforto, sempre preservando a excelência do trabalho da Rede Municipal de Ensino.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) “Adolfina Francisca Rafael” reforça os serviços de atendimento e ações de orientação, proteção e acompanhamento às famílias com um ou mais membros em situação de risco pessoal e social, ameaça ou violação de direitos. Este serviço vem a agregar, em conjunto com os trabalhos já realizados pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania (SEMASCH).

Assim como no último ano, a 2ª edição do Festival de Flores e Licores acontece na Vila de Luís Carlos, nos dias 26 e 27 de setembro, com a exposição dos produtores locais de flores e licores. Sendo esse um momento de lazer aos moradores e visitantes para aproveitarem a paisagem e o comércio local.

No bairro Ipiranga, o Ginásio Poliesportivo “Lázaro Germano”, o qual passou por reforma, ampliação e modernização, certamente vai reforçar a prática esportiva de diversas faixas etárias e modalidades. Com material e estrutura de última geração, sala multiuso, arquibancada com cadeiras, espaço dedicado à imprensa, vestiário aos jogadores e árbitros, o espaço será palco de muitos jogos e grandes eventos. Já a Sala de Troféus, que deve prestar homenagem ao saudoso esportista “João Batista Barbosa – Pelezão” reúne a trajetória dos esportes no município.

Ao lado do Ginásio, a Quadra Poliesportiva “Carlos Renato Bennaton Usier” será mais um espaço de esporte e lazer para promover a qualidade de vida do guararemense, com três opções para prática de atividades físicas (quadra de grama sintética, quadra de piso de cimento e academia ao ar livre).

O desfile cívico deixará de acontecer neste ano, em cumprimento às orientações das autoridades da área da Saúde. Assim como parte dos eventos que fazem parte da programação alusiva ao aniversário de 121 anos serão transmitidos de maneira virtual, sem a presença de público para evitar aglomerações.