Vídeo com 467 parabéns substitui tradicional bolo de aniversário de SP

[the_ad id="63382"]

No aniversário de 467 anos de São Paulo, saúde foi o desejo mais veemente de um vídeo de parabéns com 467 depoimentos de apaixonados pela capital paulista e moradores do Bixiga, bairro do centro de São Paulo.

A ação substituiu o tradicional bolo do Bixiga, conhecido nacionalmente por seu comprimento —representando em metros a idade centenária da capital— e pela rapidez com que a iguaria some nas mãos (e estômagos) da população.

Anônimos e famosos

No vídeo, se misturam bolos de anônimos e depoimentos de famosos, como o da atriz e cineasta Bárbara Paz, da cantora Ná Ozzetti e do secretário municipal de Cultura, Alê Youssef.

Com o agravamento do número de casos e mortes, a realização do evento na forma tradicional se tornou impossível. “Foi então que convocamos a comunidade do bairro e todos os moradores da cidade a contribuírem com a construção desse ícone da cidade”, afirma Thais Taverna, cineasta e produtora da Festa do Bolo do Bixiga desde 2017.

Thais é neta de Walter Taverna. O senhor de 87 anos foi quem iniciou a festa, em 1986. A celebração ficou famosa pelas imagens da população aglomerada nos quarteirões da Rua Rui Barbosa, onde o bolo sumia em segundos.

[the_ad_group id="6840"]