Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Saúde

Paulo Gustavo tem estado de saúde crítico após sofrer embolia

Paulo Gustavo apresentou uma piora no seu quadro de saúde nas últimas horas. Segundo novo boletim médico nesta segunda-feira, 3, o ator teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias.

O humorista está internado no Rio de Janeiro há mais de um mês. Ele foi hospitalizado por complicações devido à covid-19 e segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”). Confira abaixo o comunicado enviado pela equipe de Paulo:

“Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. A equipe médica emitiu, hoje, novo boletim: Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido”, iniciou o boletim.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, informou a equipe médica.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas pela doença.

Share this content: