Instagram lança recurso “Controle de Conteúdo Sensível”

[the_ad id="63382"]

Usuários do Instagram sabem que muitas vezes a aba Explorar pode ser como uma caixinha de surpresas — mostrando postagens de pessoas que você não segue, sugestões e às vezes algum conteúdo que você não deseja ver.

Visando responder a esse problema, o Instagram está introduzindo um novo recurso chamado Controle de Conteúdo Sensível, o qual permitirá que usuários da rede controlem o filtro de postagens que aparecem na aba Explorar.

Embora o Instagram sempre tenha sido respaldado pelas Diretrizes da Comunidade, algumas publicações da rede podem acabar sendo desagradáveis para algumas pessoas, como as com conotação sexual ou violência — mesmo que elas não necessariamente quebrem as regras de conduta do app.

É aí onde o Controle de Conteúdo Sensível entra em ação: com ele, você pode decidir que tipo de conteúdo será apresentado para você na aba Explorar.

Para visualizar seu Controle de Conteúdo Sensível, basta ir até as configurações e tocar em Conta » Controle de Conteúdo Sensível. Nessa tela, você poderá decidir se deseja manter a configuração como está atualmente em seu estado padrão (“Limite”), ver mais postagens sensíveis (“Permitir”) ou ver menos certos tipos de conteúdo (“Limitar ainda mais”).

Estas configurações podem ser alteradas a qualquer momento. No entanto, pessoas menores de 18 anos não terão a opção “Permitir” disponível.

Essa novidade segue a linha de alguns outros recursos que o Instagram tem implementado na plataforma, como a habilidade de controlar comentários de uma postagem (a fim de proteger cada vez mais seus usuários).

A função está sendo disponibilizada aos poucos, e mais informações sobre o novo recurso podem ser encontradas nessa página.

[the_ad_group id="6840"]