Terminais da EMTU recebem ações de incentivo à amamentação e prevenção de doenças

No período entre 5 e 16 de agosto, seis terminais da EMTU na Grande São Paulo receberão ações em apoio ao Agosto Dourado. O objetivo é incentivar a amamentação e, ao mesmo tempo, a prevenção de doenças cardiovasculares.

A primeira atividade, marcada para o novo Terminal Metropolitano de Carapicuíba nesta quinta-feira (05), Dia Nacional da Saúde, terá o apoio da Secretaria de Saúde do município. Colaboradores realizarão sessões de Aurículoterapia (estimulação mecânica de pontos da orelha) e vão orientar sobre Nutrição, Saúde Bucal, impressão e atualização do Cartão SUS.

Nos seis terminais, a parceria da EMTU com a ESSA – Escola de Enfermagem viabilizou a presença de alunos e de um professor que distribuirão folhetos sobre os temas, além de medir a pressão arterial e realizar testes de glicemia e IMC nos passageiros que circularem pelas plataformas.

Agosto Dourado –Criada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a campanha Agosto Dourado dedica-se a intensificar ações depromoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. O dourado faz alusão à definição da OMS (Organização Mundial da Saúde) para o leite materno: alimento de ouro para a saúde dos bebês.

ESSA – Escola de Enfermagem – Criada em 2007, a Escola atua na preparação dos alunos ao mercado de trabalho para transformá-los em agentes de saúde.