Prazo para requisitar ou revalidar o Cartão BOM Escolar da EMTU termina em outubro

Único jornal diário gratuito no metrô

Neste Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto e marcado pelo retorno gradativo das aulas presenciais, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU orienta como garantir o benefício do Cartão BOM Escolar para alunos que utilizam linhas de ônibus intermunicipais. Estudantes e professores que ainda não fizeram a requisição ou revalidação do passe escolar devem preencher o formulário no site da EMTU até 31 de outubro de 2021.

Os estudantes que não possuem o Cartão BOM Escolar devem inicialmente pedir à instituição de ensino o cadastramento dos dados para o requerimento do passe. A partir da liberação, o aluno deverá preencher o formulário no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe) na opção “Requisite aqui”. Após o envio dos documentos solicitados e pagamento da taxa, a EMTU encaminhará em até 20 dias úteis o Cartão BOM para a escola, onde o estudante deverá retirá-lo.

Para quem já possui o benefício, é necessário que seja feita anualmente a revalidação. Neste caso, não há impressão de novo cartão, apenas uma atualização eletrônica. Para isso, o estudante deve acessar a opção “Revalide aqui” no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br/passe) e preencher o formulário, concluindo o processo com o pagamento da taxa. O valor da requisição ou da revalidação do Passe Escolar 2021 é de R$ 23,45 e o pagamento é realizado uma vez por ano.

O Cartão BOM Escolar é destinado a estudantes que residem em município diferente ao da instituição de ensino e utilizam linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU para o trajeto intermunicipal residência-escola. O passe escolar dispõe de duas modalidades: Meia Tarifa, com desconto de 50% na passagem de estudantes e professores, e Passe Livre, que garante 100% de gratuidade para estudantes com baixa renda (ou seja, renda familiar per capita inferior ou igual a R$ 1.650).

A compra de créditos para o Meia Tarifa pode ser feita através do aplicativo VOUD, pelo site BOM, nas máquinas de autoatendimento localizadas nas estações e terminais ou nos estabelecimentos parceiros. Confira todas as opções de recarga em https://www.emtu.sp.gov.br/passe/ondecomprar.htm. Para obter mais informações, clique aqui.