WhatsApp permitirá adicionar reações a mensagens

Único jornal diário gratuito no metrô

Se existe algo que o WhatsApp não possui (ainda) e que está presente nos demais produtos do Facebook é uma opção de reagir às mensagens recebidas — no entanto, tudo indica que isso está prestes de mudar.

Como visto pelo pessoal do WABetaInfo, o WhatsApp está trabalhando em um novo recurso para adicionar reações às mensagens. Ainda não é possível saber como o recurso funcionará, visto que ele parece estar no estágio inicial de desenvolvimento — entretanto, certamente isso não será muito diferente das reações do Instagram e do Messenger, por exemplo.

A captura de tela compartilhada pelo WABetaInfo sugere que o recurso requererá a versão mais recente do WhatsApp. Se você reagir à mensagem de alguém e essa pessoa estiver usando uma versão mais antiga, ela receberá uma mensagem para atualizar o WhatsApp.

Vale notar que, embora o recurso tenha sido visto em uma versão beta do WhatsApp para Android, o WABetaInfo afirma que as reações às mensagens também estarão disponíveis no WhatsApp para iPhone e na web — só não sabemos quando, por ora.