Estação Tatuapé da CPTM recebe exposição que mostra a força da mulher

Único jornal diário gratuito no metrô

A partir da próxima terça-feira (21) a Estação Tatuapé, que atende as Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, receberá a exposição “Corpo Presente”, que, por meio de 16 obras, tem como objetivo colocar a Mulher no seu lugar de força, contestando a imagem de “sexo frágil”.

Sob a curadoria da fotógrafa Lela Beltrão, a exposição, que irá até o dia 21 de novembro, mostrará obras de sete diferentes artistas (Cacá Meirelles, Catharina Suleiman, Irmina Walczak, Juh Almeida, Julia Rodrigues, Laura Guimarães e Maria Eugênia Nabuco) que abordam o universo feminino, trazendo para o público um novo olhar, falando sobre o significado da existência feminina.

A exposição é composta por 16 obras, sendo três microrroteiros e 13 fotografias tamanho 50×70 cm. Todos os protocolos de segurança contra a covid-19 serão seguidos.

A CPTM abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço

Exposição “Corpo Presente”

De 21/09 a 21/11

Estação Tatuapé – Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM