Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Saúde

Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM promove ação de conscientização sobre câncer de mama

Parceria com a ONG Femama, a iniciativa em alusão ao Outubro Rosa contará com bate-papo sobre prevenção e atividade lúdica de decoração de sutiãs

Nesta sexta-feira (15), das 10h às 16h, na Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as Linhas 7-Rubi e 8-diamante da CPTM, acontece uma ação interativa para conscientização sobre o câncer de mama.

Durante a iniciativa, que faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa, promotores vão interagir com mulheres de todas as idades para lembrar dos cuidados preventivos contra a doença.

Com proposta lúdica e descontraída, os organizadores da ONG Femama vão propor ao público um bate-papo com base na ação “Três Perguntas que Salvam” – Você já fez sua mamografia este ano? Você tem controlado seu peso? Você tem feito atividade física regularmente? – enquanto ocorre uma atividade de decoração de sutiãs novos que estarão pendurados em uma arara.

A pintura de sutiãs, que será feita com canetas próprias para tecidos, é uma forma simbólica de lembrar a importância da prevenção. Quem participar da ação poderá levar o sutiã como brinde, além de fotografar sua arte em uma área reservada para produção de fotos e postar nas redes sociais usando #perguntapraela.

Todos os cuidados do protocolo contra a Covid-19 serão adotados durante a ação.

Serviço

Ação interativa da Campanha Outubro Rosa

Estação Palmeiras-Barra Funda das Linhas 7-Rubi e 8-diamante

sexta-feira (15), das 10h às 16h

Share this content: