Tatuador dá dicas de como proteger suas tatuagens neste verão

Mulher foto criado por nakaridore/Freepik
[the_ad id="63382"]

Depois de fazer uma tatuagem é muito importante cuidar da área da pele, isso evita uma possível infecção e também ajuda na preservação do desenho e das cores. Caso você tenha a pretensão de fazer no verão, é preciso redobrar os cuidados. 

“Para aqueles que vão fazer sua tattoo ou fizeram recentemente, é importante respeitar o período de cicatrização para ir à praia ou piscina e assim conseguir ter um bom resultado final da arte feita na pele. Muitos turistas aproveitam sua viagem de férias ao Rio para tatuar com nossa equipe. Orientamos sempre deixar para os últimos dias para que a praia não comprometa a arte final”, pontua o tatuador das estrelas, Yurgan Barret.

Yurgan aconselha seus clientes a ficarem pelo menos 15 dias sem ir a praia ou piscina, mas esse tempo pode variar de acordo com a tatuagem. 

“Varia de acordo com o tamanho da tattoo. Para evitar manchas e conservar as linhas, orientamos que o cliente aguarde 15 dias até dar início aos mergulhos e exposição ao Sol. Esse é o tempo que estimamos que sua pele vai precisar para cicatrizar por completo antes de estar pronta para receber o filtro solar”, explica. 

Quem já tem uma tatuagem também precisa caprichar nos cuidados. 

“Para manter a tattoo já cicatrizada com o traço fino, brilho e cores vivas, filtro solar e hidratante devem fazer parte da rotina da pessoa tatuada”, explica o profissional. 

Mesmo quem não vai se expor ao Sol por muito tempo deve usar protetor solar, principalmente no verão. 

“O Verão é a estação onde combinamos sensualidade e tatuagem. Nesta época, os corpos estão mais expostos e também as tattoos. Se esta estiver em uma área que ficará exposta ao Sol, nossa indicação é usar sempre filtro solar.

Felizmente, hoje há muitas fórmulas no mercado que deixam a pele com o toque seco e não incomodam no dia a dia”, destaca o profissional, que explica o que o sol faz ao longo do tempo com a tatuagem. 

“Contribui para o ressecamento e surgimento de manchas na pele que comprometem a beleza da tattoo. Além disso, o Sol tem quase o mesmo poder do laser que remove a tatuagem. A diferença é que o laser é um raio concentrado em um único ponto, por isso a remoção da tatuagem é mais rápida. Por isso, em tattoo coloridas e em tons de preto e cinza, a exposição crônica ao Sol sem a proteção adequada faz com que a tattoo fique com o aspecto desbotado”, aconselha. 

 Yurgan Barret deu 5 dicas para manter a sua tatuagem bonita no verão:

– Para curtir uma praia ou piscina, aposte em um filtro solar com FPS igual ou maior que 30

– Esportistas: Deem preferência para roupas com proteção UV e filtro solar específico para esporte (com maior resistência ao suor)

– Na praia, piscina ou esporte, lembre-se sempre de retornar seu filtro solar

-Crie sua rotina de hidratação: encontre um hidratante ideal para seu tipo de pele e use-o diariamente

-Se você acabou de fazer uma tatuagem nova, aguarde: são 15 dias longe do Sol, mar e piscina e o restante da vida com uma tatuagem linda.

[the_ad_group id="6840"]