Webtoons, quadrinhos digitais coreanos, são tema de exposição em São Paulo

Foto: Divulgação
Único jornal diário gratuito no metrô

O Centro Cultural Coreano Brasileiro (CCCB) abriu nessa quinta-feira (31), uma exposição dedicada ao Webtoon, plataforma coreana de quadrinhos digitais que se transformou em uma febre mundial nos últimos anos, com uma média de 82 milhões de usuários ativos mensais.

São vários os gêneros disponíveis na plataforma, passando pelo drama, comédia, ação, super-heróis, entre outros. Diferentemente das tradicionais histórias em quadrinhos, os webtoons oferecem aos leitores uma experiência imersiva, por meio de sons, movimentos e outros efeitos especiais.

Os quadrinhos digitais já ganharam, inclusive, adaptações para séries ou filmes em outras plataformas, como a Netflix e HBO Max, além de parcerias para desenvolvimento de conteúdo com a DC Comics e Marvel Entertainment. Ao redor do mundo, os webtoons somam mais de 10,5 bilhões de visualizações por mês.

Essa será a primeira exposição de 2022 realizada pelo CCCB, que ficará em cartaz até o dia 20 de maio, com entrada gratuita. Poderá ser visitada de segunda a sábado das 10h às 18h. O CCCB fica na Avenida Paulista, 460, em São Paulo.