Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Variedades

Linha 4-Amarela recebe exposição fotográfica que destaca a diversidade e a riqueza da culinária mexicana

Guacamole, tacos, tortillas, mole, chocolate, churros, paletas, quesadillas, frijoles, tamales e outras delícias são alguns dos pratos que vêm à mente quando o assunto é culinária mexicana. Para levar um pedaço dessa rica cultura aos passageiros que circulam pela Linha 4-Amarela, a ViaQuatro e Consulado Geral do México em São Paulo apresentam até 28 de junho, na Estação Higienópolis-Mackenzie, a mostra “Sabores do México”. Em julho os painéis estarão na Estação Fradique Coutinho.

Ao todo são 20 pranchas, divididas em 10 painéis, que registram em fotos um pouco da grande variedade gastronômica presente em tradições alimentares e no cotidiano do México. Popular em diversos países mundo a fora, a comida mexicana é considerada Patrimônio Intangível da Humanidade, pela Unesco, desde 2010.

Localizado numa das pontas da América Latina, o México faz fronteira com os Estados Unidos, ao norte, e Guatemala e Belize, ao sul, e conta com quase 130 milhões de habitantes. Além da culinária o país também é conhecido como destino turístico por suas paisagens paradisíacas, berço da antiga civilização Asteca, e profusão artísticas que vão de pintores renomados, como Frida Kahlo, à populares telenovelas.

“Nosso objetivo é ser cada vez mais referência em mobilidade humana. Levar ao público que circula pela Linha 4-Amarela informações sobre manifestações culturais de outros povos é fundamental para incentivar um olhar mais empático e promover o respeito à diversidade”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.

Serviço

Mostra “Sabores do México”

Estação Higienópolis Mackenzie — de 04 a 28 de junho

Estação Fradique Coutinho — de 02 a 31 de julho

Share this content: