Live da UNIP aborda uso seguro e consciente das redes sociais para a terceira idade

O mundo está cada vez mais tecnológico. Hoje, praticamente, se pode fazer tudo pela Internet e, por consequência, pelas redes sociais. Mas, em meio a tanta facilidade e ao encurtamento de distâncias físicas, como fica o público da maturidade, que muitas vezes ainda não está integrado a essa nova ordenação, não dispondo, por exemplo, do letramento necessário para o meio digital? Como ele estará apto a saber se uma notícia é verdadeira ou falsa, se a venda de algum produto é legítima ou não? Enfim, como ficam as pessoas com mais de 55 anos que não detém todas as informações para se navegar na rede?

As respostas para essas e outras questões serão levadas na live “Educação Midiática para os idosos “, que será transmitida pelas redes sociais da UNIP no dia 22 de junho, às 17h.

A apresentação contará com duas palestrantes: a Profa.Dra. Carla Montuori Fernandes, que leciona no programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Comunicação da UNIP, e sua aluna do curso de Mestrado em Comunicação Luciana Janizello, instrutora do Projeto Literamídia 50+, curso que foi criado para fornecer noções básicas de literacia midiática (letramento), visando capacitar os participantes para o uso mais seguro e consciente das redes sociais.

“O curso é muito interessante e oportuno, pois abarca noções de alfabetização midiática, tratando de temas como tecnologia, redes sociais, golpes virtuais, fake news e implicações legais em difusão de informações, principalmente nesse período de pandemia da Covid-19. Com segurança e propriedade, o público-alvo passa a se sentir inserido no mundo digital”, explica a professora.

Para assistir, basta acessar:

https://www.youtube.com/user/UNIPOficial

https://www.linkedin.com/school/unip/

https://www.facebook.com/UNIPoficial