Polícia investiga novo caso de ataque de seringa em estação do Metrô de SP

SÃO PAULO,SP,26.08.2016:METRÔ-SP - Movimentação de passageiros na estação Paraíso, Linha 1-Azul, em São Paulo (SP), na manhã desta sexta-feira (26). (Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

ESTAÇÃO – Desta vez, o ataque ocorreu na estação Paraíso da linha 1-azul do Metrô de São Paulo; caso ocorreu na manhã de quinta-feira (18); vítima já prestou depoimento

A Polícia Civil investiga um novo caso de ataque de seringa, desta vez na estação Paraíso da linha 1-azul do Metrô de São Paulo, ocorrida na quinta-feira da semana passada, dia 18. É o segundo caso de ataque com seringa registrado pela polícia desde o dia 30 de julho, quando Antônio Nogueira de Santana, 43, acusado de atacar passageiras em estações de metrô e na região da avenida Paulista, centro da capital paulista, foi preso.

O novo ataque aconteceu de manhã, quando a vítima subia uma das escadas da estação com a sua mãe. Ela contou à polícia que viu um homem parado no local e, depois, sentiu uma picada nas costas. O agressor, então, saiu correndo, segundo o relato. Depois, ao levantar a blusa, a mãe dela constatou que havia uma picada.

O boletim de ocorrência foi feito no dia seguinte, em São Caetano do Sul (Grande SP), e o caso é investigado pela Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano). A vítima prestou depoimento  e não conseguiu reconhecer o suspeito em imagens do sistema de segurança do metrô.

Os policiais tentam identificar o autor a partir das informações fornecidas pela vítima. Também investigam se o agressor é o mesmo homem que atacou uma mulher no último dia 5, na estação Sé do metrô. A vítima deste caso, uma auxiliar de governanta de 42 anos, disse que estava na plataforma da Sé quando sentiu a picada entre a coxa e o joelho. Ela não conseguiu identificar o autor.