Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Educação

Conheça 2 novos cursos de graduação para 2016 na PUC

Para quem gosta de escrever, a Pontifícia Universidade Católica (PUC) oferece neste ano  um  novo curso tecnólogo de  Escrita Criativa. O curso é destinado a pessoas que queiram trabalhar com produção de conteúdo narrativo e tem duração de cinco semestres; após seu término, o estudante poderá trabalhar como roteirista, editor, escritor, criador de conteúdos criativos.

As aulas terão foco interdisciplinar, abordando desde gramática, linguística e poesia até narrativas visuais, literatura e cinema, games e roteiro, passando por uma disciplina de empreendedorismo criativo. A graduação é ligada à Faculdade de Letras (Fale), mas tem interação com a Faculdade de Comunicação Social, com aulas no turno da noite. Serão oferecidas 40 vagas por semestre.

A universidade já é referência no ambiente acadêmico brasileiro, contando também com a linha de concentração em Escrita Criativa nos cursos de Mestrado e Doutorado da Fale, além da Oficina de Criação Literária, ministrada pelo professor e escritor Luiz Antônio de Assis Brasil, oferecida há 30 anos.

E para quem gosta de cozinhar, a PUC disponibiliza a graduação em Ciência em Inovação de Alimentos. O curso irá formar profissionais que possam atuar em restaurantes (cozinha regional, nacional e internacional), confeitaria e panificação, bistrôs, bares, hotéis, hospitais, indústrias de alimentos, instituições de ensino e de pesquisa.

O profissional também estará apto a trabalhar com gestão de alimentos e bebidas, gestão de pessoas, organização de eventos gastronômicos, consultorias, palestras, Personal Chef e outras que promovam a inovação e o empreendedorismo na área da alimentação. A graduação tem a duração de 4 anos.

Share this content: