Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Educação

Curso objetivo realiza último simulado aberto antes da prova do enem

Inscrições vão até 23 de setembro

O estudante interessado em vivenciar o que é a prova do Enem tem até a próxima sexta-feira, 23 de setembro para se inscrever no Simulado Aberto Enem, preparado pelo Curso Objetivo. Para participar, basta que se inscreva gratuitamente pelo site www.curso-objetivo.br.

É importante a participação. O candidato vivencia o Exame por meio de organização rígida e minuciosa, inscrição formal, identificação rigorosa, inflexibilidade dos horários, postura em sala, questões com o mesmo nível de dificuldade, redação e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno.

O simulado acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro (próximos sábado e domingo), e apresentará provas no formato do Enem, isto é, uma redação e 180 questões objetivas, divididas em quatro áreas do conhecimento:

24/09/2016 (sábado), das 13h às 18h: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

25/09/2016 (domingo), das 13h às 19h: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Matemática e suas Tecnologias.

Os candidatos Sabatistas, isto é, aqueles que, por motivos religiosos, não podem realizar atividades aos sábados antes do pôr do sol – terão horário diferenciado para fazer as provas do dia 24/09. Esses candidatos deverão fazer o simulado exclusivamente na unidade Paulista e, assim como ocorre no Enem, deverão chegar ao local de prova às 13 horas, onde aguardarão até o início do exame, às 18 horas.

Os candidatos mais bem classificados receberão os prêmios especificados a seguir:

Categoria Vestibulando (estudantes matriculados na 3.ª série do Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, que não tenham cursado o ensino superior):

• 1º lugar – iPhone 6S 16GB

• 2º lugar – iPad Air 32GB

• 3º lugar – iPad Mini 16GB

• 4º ao 6º lugar – Tablet Samsung Galaxy 10,1”

• 7º ao 10º lugar – Tablet Samsung Galaxy 8,4”

Os candidatos inscritos na categoria Treineiro (estudantes da 1.ª e 2.ª séries do Ensino Médio) não terão direito à premiação.

Participam deste simulado as unidades do Objetivo localizadas em: São Paulo (capital, ABC, Guarulhos, Alphaville, litoral e interior do Estado), Alagoas, Amapá, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Ceará, Goiás, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Pará e Paraná.

Mais informações: 0800 77 00 189

Share this content: