Promessa do governo federal cancela os planos do MTST de acampar na Paulista

SÃO PAULO, SP - 17.10.2016: SEM-TETO-SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) fazem protesto na avenida Paulista, na região central da cidade, contra a redução do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida, nesta segunda-feira. (Foto: Marlene Bergamo/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

Em ato do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em São Paulo nesta segunda-feira (17), o coordenador nacional do movimento, Guilherme Boulos, anunciou que governo prometeu cronograma de retomada das contratações do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com Boulos, ele foi procurado por autoridades do governo que se comprometeram a “até o fim da outra semana, nos apresentar um cronograma da retomada de contratação de obras do Minha Casa, Minha Vida, com contratações neste ano e principalmente em 2017”.

O anúncio foi feito de cima do carro de som. Ficou decidido entre os manifestantes – muitos dos quais vieram preparados para acampar na av. Paulista, em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo – que eles irão cancelar os planos de passar esta noite na via. Prometem, no entanto, se instalar na avenida caso o governo descumpra a promessa.

“Quem diria que um dia iria morar na avenida Paulista?”, disse Boulos sobre a possibilidade, diante de risos dos manifestantes. “Pois é, sem-teto está virando bacana”, completou.

Os manifestantes decidiram aproveitar que estão reunidos para participar de uma passeata de estudantes contra a proposta do governo de congelar os gastos públicos, que tramita no Congresso e já passou por uma das votações necessárias na Câmara.

Os estudantes estão começando a se concentrar na av. Paulista, na altura do Masp, a poucas quadras de distância, e caminhará em direção ao protesto do MTST.