Greve de ônibus intermunicipais afeta 45 mil passageiros no ABC

MAUÁ,SP,16.11.2016:PARALISAÇÃO-ÔNIBUS-MAUÁ - Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Mauá (SP), na manhã desta quarta-feira (16). Os funcionários alegam falta de pagamento. As empresas Aeosa e Ribeirão Pires estão sem circular desde sexta-feira (11). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

Uma paralisação de motoristas e cobradores de cinco empresas de ônibus na manhã desta quarta-feira (16) prejudica o transporte de 45 mil passageiros no ABC paulista. A greve afeta 26 linhas intermunicipais das viações Triângulo, Riacho Grande, Imigrantes, Eaosa e Ribeirão Pires. As empresas fazem o transporte de passageiros das cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo a São Paulo.

Entre as linhas afetadas estão aquelas que ligam o ABC aos bairros do Sacomã, Saúde e Aeroporto (zona sul), ao Terminal Rodoviário do Tietê (zona norte) e ao Parque Dom Pedro, na região central.

Segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), os trabalhadores estão em greve devido ao atraso do pagamento dos salários. As cinco empresas afetadas pela greve pertencem ao empresário Balthazar José de Sousa. A paralisação dos funcionários da Eaosa e Ribeirão Pires começou na última sexta-feira (11) à noite. As outras três empresas iniciaram a paralisação nesta quarta.