UNIB realiza ação social gratuita para comunidade

Único jornal diário gratuito no metrô

Alunos da Universidade Ibirapuera colocam seus conhecimentos em prática em dia de ação social

A Universidade Ibirapuera realiza, no dia 26 de novembro, o evento “Ensino Responsável”, das 9h às 13h, no campus Chácara Flora, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo. As ações sociais para a comunidade da região são organizadas e desenvolvidas pelos coordenadores, docentes e alunos de todos os cursos da Universidade.

 

image008O evento contará com diversos serviços gratuitos destinados à saúde, como teste de hepatite B e HIV, verificação da composição corporal (peso, altura, Índice de Massa Corporal e porcentagem de gordura corporal), teste de resistência muscular, avaliação sobre saúde bucal, aferição de pressão arterial, frequência cardíaca e respiratória, teste de gravidez e orientações para os casos positivos, dentre outros.

 

O projeto social também oferecerá teatro e exposições que envolvem a educação, o diálogo crítico, cultural e ambiental, além de auxílio jurídico para questões que envolvem pensão alimentícia, separação, divórcio e discussões familiares.

 

O evento Ensino Responsável busca aproximar os alunos da prática profissional e mostrar à comunidade o conhecimento adquirido pelos estudantes. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade. Mais informações no site oficial da UNIB – www.ibirapuera.br ou pelo telefone (11) 5694-7900.

 

Dia do Ensino Responsável da UNIB

Quando: 26 de novembro

Local: Av. Interlagos, 1329 – Campus Chácara Flora

Horário: das 9 às 13h

Informações: www.ibirapuera.br ou (11) 5694-7900