Metade dos novos subprefeitos atua ou atuou em gestões tucanas em SP

SÃO PAULO,SP,01.12.2016:GESTÃO-DORIA-PREFEITOS-REGIONAIS - Vice-prefeito eleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) anuncia nesta quinta-feira (1º) os 20 primeiros prefeitos regionais que vão compor a equipe de João Doria, em São Paulo (SP). Na lista, há policiais, jornalistas, bacharéis em Direito, etc. (Foto: Uriel Punk/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

static_qr_code_without_logo

A equipe do prefeito eleito João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (1°) os primeiros 20 prefeitos regionais, metade deles que atua ou atuou em gestões tucanas do governo estadual.

O vice-prefeito e secretário das Prefeituras Regionais, Bruno Covas (PSDB), afirma teve liberdade para escolher sem pressões. Apesar do discurso antipolítico de Doria, Covas disse que não foi orientado a barrar ninguém por sua atuação política.

“Muitos atuaram em campanhas, mas o fato de terem apoiado este ou aquele candidato não inviabilizou a escolha”, disse Covas. “Inúmeras pessoas mandaram currículo e se apresentaram como candidatos. E em nenhum momento houve apontamento por parte do prefeito eleito João Doria de que esse ou aquele prefeito regional deveria contemplar o vereador A ou a vereadora B”.

Parte dos futuros administradores trabalha no governo do tucano Geraldo Alckmin. É o caso do prefeito regional da Vila Mariana (zona sul), Benedito Mascarenhas Louzeiro, que atualmente é coordenador da assessoria de relações institucionais da Secretaria de Estado da Educação.

Entre os regionais, estão nomes que além da experiência no governo estadual fazem parte da vida partidária do PSDB, como Eduardo Odloak (Sé) e Paulo Mathias (Pinheiros), ambos egressos da juventude tucana.

 

Relação subprefeitos

 

Aricanduva – Luiz Carlos Frigerio

Butantã – Paulo Vítor Sapienza

Cidade Ademar – Júlio Carreiro

Cidade Tiradentes – Oziel Evangelista de Souza

Guaianases – Antonio Eduardo dos Santos, o Chiquinho 90

Itaim Paulista – José Denycio Pontes Agostinho

Jaçanã – Alexandre Baptista Pires

Lapa – Carlos Fernandes

M’Boi Mirim – Rita de Cássia Corrêa Madureira

Penha – Jurandir Junqueira Junior

Perus – Eduardo Cerveira Rosmaninho

Pinheiros – Paulo Mathias

Pirituba – Ivan Lima

Santana – Rosmary Corrêa

Santo Amaro – Roberto Arantes Filho

São Mateus – Fernando Elias Alves de Melo

São Miguel – Edson Marques

Sapopemba – Benedito Gonçalves Pereira

Sé – Eduardo Odloak

Vila Mariana – Benedito Mascarenhas Louzeiro