PT irá conversar com Lula para definir o apoio na Câmara

13/05/2015- São Paulo- SP, Brasil- O Instituto Lula, em parceria com a União das Nações Sul-americanas (Unasul), realiza o seminário “A integração das cadeias produtivas na América do Sul”, em São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Colômbia e atual secretário-geral da Unasul, Ernesto Samper, abrem o colóquio. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula
Único jornal diário gratuito no metrô

Sem chegar a um consenso sobre quem apoiará na disputa pela presidência da Câmara, o PT vai discutir a questão nesta quinta-feira (19) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O partido não quer correr o risco de repetir o que aconteceu em 2015 quando, derrotado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ficou sem lugar na Mesa Diretora.
Para isso, a cúpula do PT deve passar por cima do discurso de que houve um golpe contra a então presidente Dilma Rousseff e adotar uma posição mais pragmática, o que inclui apoiar atores importantes do impeachment como os candidatos Rodrigo Maia (DEM-RJ), Jovair Arantes (PTB-GO) e Rogério Rosso (PSD-DF). André Figueiredo (PDT-CE) é o único candidato de oposição.