Mais de 10 árvores caem na cidade de SP na madrugada deste domingo

Único jornal diário gratuito no metrô

A chuva forte que atingiu a capital paulista na tarde deste sábado (21) continuou fazendo estragos durante a madrugada de domingo (22), segundo a defesa civil do município.

As quedas de árvores ocorreram praticamente em todas as regiões da cidade. Há pelo menos duas ocupações totais de via: na rua Maestro Jordão Bernardino de Sene, altura do número 388, em Santo Amaro (zona sul) e rua João Mendes de Almeida Neto, altura do número 221, no Jaçanã (zona norte).

Na Vila Mariana, zona sul, uma árvore ocupa a calçada na rua Vergueiro nº 2331, assim como na esquina da av. Brasil com a rua Atlântica, em Pinheiros. No bairro do Butantã (zona oeste), uma árvore ocupa o passeio da rua Oscar Pedroso Horta, nº 561.

Apesar da madrugada de domingo não ter tido ocorrência de chuva forte, ainda há pelo menos um ponto de alagamento intransitável: a rua Brasílio Luiz, na altura nº 305, em Santo Amaro (zona sul). A informação é da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Neste sábado (20), um deslizamento de terra interrompeu o funcionamento dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na Linha 7-Rubi entre as estações Caieiras e Perus desde às 16h30. Foi preciso implantar a Operação Paese para os usuários. Para esta segunda-feira (23), a previsão é de muitas nuvens e chuvas se concentram entre a tarde e a noite. Os termômetros devem oscilar entre 19°C e 26°C.