Jornal Estação

Você Lê no Metrô!

Educação

Prefeitura de São Paulo irá distribuir 500 mil camisinhas durante Carnaval

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do sexo seguro, 250 agentes da Prefeitura de São Pauloirão distribuir cerca de 500 mil preservativos e panfletos com informações sobre prevenção e orientação aos foliões da cidade. A ação acontecerá durante todo o carnaval em locais com grande concentração de pessoas.

Os prontos-socorro, que funcionam 24 horas, estarão com equipes preparadas para atender às demandas específicas do período de carnaval, como acidentes, uso abusivo de álcool e drogas, além de prestar orientações e distribuir a medicação usada pós-exposição de risco (PEP).

As ações para orientar a população acontecem em todas as regiões da cidade. As escolas de samba e grupos recreativos, que possuem uma relação mais próxima com suas comunidades, ajudarão a fortalecer a conscientização não apenas durante os dias de folia, mas ao longo de todo o ano.

Nesta segunda-feira (13), integrantes da ONG AHF (AIDS Healthcare Foundation) realizaram campanha contra a Aids no vão livre do MASP, no Dia Internacional do Preservativo, distribuindo camisinhas para os pedestres.

Share this content: