USP oferece curso de comunicação na ECA; é gratuito e inscrição é até dia 18

O Governador Geraldo Alckmin, participa do Projeto de Requalificação Urbana das Marginais Tietê e Pinheiros, onde lança a Ciclopassarela Villa Lobos-USP; Assina autorização para a celebração de Protocolo de Intenções entre Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano e a Universidade de São Paulo, para o desenvolvimento de estudos e projetos visando a implementação do macro-plano de re-urbanização das marginais dos Rios Tietê e Pinheiros, tendo como foco inicial o projeto de implantação de ciclo-passarela entre a cidade universitária e o Parque Villa Lobos e a criação do CIM- Centro de Integração Metropolitana. DATA: 13/12/2012. LOCAL: São Paulo/SP FOTO: DU AMORIM/A2FOTOGRAFIA
Único jornal diário gratuito no metrô

Interessados no curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa ligado ao Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), podem se inscrever nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro.

Voltado a jovens e adultos que tenham concluído o ensino fundamental e não tenham estudado em universidades públicas, o curso exige idade mínima de 16 anos. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado no início de agosto, quando começam as aulas.

Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo é tornar a comunicação cotidiana mais eficiente. Os encontros ocorrerão semanalmente no campus Cidade Universitária, em São Paulo.

Documentos necessários para a inscrição incluem cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem para o sustento da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

 

Serviço

Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa

Inscrições nos dias 10, 11, 17 e 18 de fevereiro – às sextas-feiras, das 9h às 14h e das 18h às 21; aos sábados, das 9h às 13h.

ECA  (Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13, Cidade Universitária, São Paulo)

e-mail: [email protected]