Justiça prorroga a prisão de 3 investigados na Carne Fraca

CURITIBA,PR,22.03.2017:OPERAÇÃO-CARNE-FRACA-FECHAMENTO-FRIGORÍFICO - Movimentação no Frigorífico Souza Ramos em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (22). Dois frigoríficos da região metropolitana de Curitiba (PR), que foram alvos da Operação Carne Fraca suspendem as atividades e cerca de 280 funcionários serão demitidos. As empresas pertencem ao grupo Central de Carnes Paranaense Ltda. (Foto: Rodrigo Félix Leal/Futura Press/Folhapress)
Único jornal diário gratuito no metrô

A Justiça decretou na madrugada desta quarta-feira (22) a prorrogação por cinco dias da prisão temporária de três pessoas suspeitas de envolvimento na venda ilegal de carnes por frigoríficos.

Os investigados Brandizio Dario Junior, 50, Rafael Nojiri Gonçalves, 26, e Antonio Garcez da Luz, 59, estão presos na carceragem da Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná.

A prisão dos três suspeitos ocorreu na última sexta-feira (17) na Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal. Alguns dos principais frigoríficos do país foram alvo da operação, como BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, e JBS, dona das marcas Seara e Big Frango. A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das investigadas. No total, cerca de 30 empresas foram alvo da operação, incluindo fornecedoras dos grandes frigoríficos.